Notícias

Todo pregador que busca por uma boa formação, deve se orientar pelo seguinte tripé:  conhecimento bíblico doutrinal,  boa técnica e unção. Estas são dicas do professor do IEAD, Lázaro Praxedes, que apresenta a metodologia com poder do Espírito Santo como forma de contribuir no desenvolvimento destes três pilares.

Dentro desta metodologia, o Instituto de Educação a Distância da RCCBRASIL oferece  quatro cursos de Formação de Pregadores que  se complementam:  

Formação de Pregadores (Roteirização e Oratória Sacra)

O curso tem como objetivo promover a formação de pregadores da RCC, capacitando-os para o eficaz exercício do ministério da pregação, conduzindo-os à unidade da fé e do conhecimento de Jesus Cristo, a partir da vivência do Batismo no Espírito Santo, buscando a santidade e reavivando-lhes a consciência da identidade carismática assumida pela Renovação e por ela praticada, focando o estudo de técnicas de roteirização e verbalização. Conheça o curso.

Anuncia-me  

Formação que orienta para anunciar o Evangelho de forma ardorosa, direta e pessoal em todos os ambientes. Com enfoque para o Kerigma e abertura aos sinais proféticos, Clique aqui e saiba mais sobre o curso.

Formação de pregadores: Pregação e ensinos inspirados


Curso que propicia a docilidade ao Espírito de modo que ele possa conduzir o nosso ministério e exercer o carisma da pregação ungida, mas sem esquecer a metodologia de preparação. Acesse.

 

Ardor Missionário

 

O curso abre a todos os leigos(as), sacerdotes e religiosos(as), engajados nos mais diversos ministérios a reflexão sobre seu papel na Nova Evangelização e sua missionariedade na Igreja para uma ação evangelizadora renovada, com abertura ao Carisma do Ardor Missionário e alicerçada na "vida no Espírito".

---

Esta é uma metodologia adotada  pelo IEAD que tem como professores Decides Pires da Silva e Lázaro Praxedes. Você pode se inscrever simultaneamente ou separadamente em cada um dos cursos.


---
 
Inscrições abertas!

Até o dia 30 deste mês todos estes cursos estão com as inscrições abertas. As aulas darão início até o dia 10 do próximo mês.